Autora: Renata Ventura
Ano: 2011
Editora: Novo Seculo
Sinopse:
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.
Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.
Minhas Impressões:
Sua vida estava fadada ao fracasso. Seu destino era o mesmo de muitos meninos da favela, uma carta e uma aposta maluca mudam o rumo de sua trajetória, mergulhando em um novo mundo ele vai aprender novos truques para enfrentar a vida no morro, descobrindo o quanto bandido ele pode ser e ate onde a alma humana é capaz de ir quando se espera e se encherga o melhor das pessoas.
Embarque com o Hugo Escarlate nessa emocionante aventura.
A arma escarlate esta longe de ser um livro de ficção e contos de fadas. A autora escancara os problemas de uma sociedade corrupta do ponto de vista de um garoto de 13 anos e nos faz refletir o quanto de bandido e de heroi existe dentro de cada um, e mesmo cheio de erros ainda é possivel levantar e seguir em frente.
