
Ovelha: Memórias de um pastor gay
Autor: Gustavo Magnani
Editora: Geração Editorial
Ano:2015
Sinopse:
Este livro, estreia impressionante de um jovem e talentoso escritor, é o relato pecaminoso de um decadente. A história de um homem religioso e carismático, temente a Deus, mas amante insaciável de sua própria carne exótica, a carne de outros homens. Um pastor gay, casado com uma ex-prostituta, filho de uma fanática religiosa. Neurótico e depravado. E agora condenado. Internado no hospital, debilitado e com um segredo de uma tonelada nas costas, este personagem atormentado decide libertar-se de seus demônios e relatar seu drama. Num relato cru e sem censura, ele literalmente vomita seus trinta anos de calvário e charlatanice na cara da congregação (e de qualquer um que se interesse por um bom inferno). Sexo, paranoia, corrupção e destruição são os ingredientes tóxicos dessa obra provocante, polêmica e inovadora.
Minhas Impressões:
O livro é muito bem escrito, de fácil entendimento excitante e impactante.
Gustavo Magnane mostra os dilemas de um homem criado para ser o guia espiritual de uma congregação evangélica, um exemplo de vida para seus fieis, mas por detrás das feições de bom moço ele esconde uma vida de pecado.
Homem santo para uns e demônio para ele mesmo, tendo sua mente perturbada pelos paradigmas religiosos o autor destas memorias nos faz um jogo de morde e assopra ao contar seus casos mais picantes pedindo o perdão do senhor e ainda assim desacreditando na vida religiosa que usa como escudo diante de seu povo.
No fim, a busca por perdão do personagem é dele para ele mesmo, e nao dele para com Deus pelos seus pecados.
Uma historia emocionante que nos faz perceber que o ser humano é apenas um ser cheio de falhas, lutando contra seus próprios demônios em busca da aceitação. Uma batalha cujo vencedor sai muitas vezes destruído.
O autor: Gustavo Magnane
Compre o livro: Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário