A Mordida do Vampiro
Autor: Laerte Varrier
Ano: 2014
Editora: Edição Independente
Sinopse:
Brian teve seu futuro escrito pelo seu próprio pai. Obrigações com os negócios da família e um casamento com alguma aristocrata qualquer estavam na lista de suas tarefas. Porém, a chegada de uma bela dama muda seu destino. O jovem rapaz deseja conhecer o lado sombrio da existência, e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado, e seus olhos ganham uma nova cor... Vermelho... Sangue! Conheça a trajetória demoníaca do primogênito da família Van Dom, seus amores e temores, contados em diversas versões dos fatos.
Minhas Impressões:
O livro conta a historia de vários personagens intrigantes e bem distintos um do outro. O autor mostra os diversos pontos de vista de todos os personagens através de uma linha de tempo própria e muito bem construída, usando como base a datilografia de cartas. Esse foi um recurso diferente para narrar os fatos sendo capaz de prender a atenção do leitor em uma trama envolvente.
Alguns pontos a ressaltar:
Apesar de ser um tema cliche (Vampiros) o autor mescla o vampirismo classico com alguns novos ingredientes que deixam o leitor (eu) com uma pulga atras da orelha esperando pelo desencadear da historia.
Alguns personagens mereciam um aprofundamento maior do que realmente tiveram durante a historia, e o autor não deixa claro "O para quem essas cartas são entregues" - me fiz essa pergunta varias vezes durante a leitura.
Achei o ultimo capitulo desnecessário para o desenrolar desse livro (achando melhor uma mudança na ordem cronológica entre o penúltimo e o ultimo capitulo) nada que atrapalhe o andamento da trama.
Se você gosta desse tema classico, e quer voltar as origens dos contos vapiricos eu recomendo a leitura deste livro, nele encontram-se boas doses de ação, aventura, magia, tramas e batalhas de vida e morte regadas a muito sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário