Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

AS PONTES DE PUZUR - ESPADACHIN DE CARVÃO

Livro: AS PONTES DE PUZUR
Serie: Espadachin de Carvão
Autor: Afonso Solano
Editora: Leya
Ano: 2015
Sinopse
Ninguém viaja mais rápido que Puzur.” Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás. Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.

Minhas Impressões

Apesar de ser um livro de fantasia, cheia de elementos estranhos e um tanto sobrenaturais, a trama nao deixa de destacar assuntos bem atuais como o preconceito, as diferenças entre as classes sociais alem de um certo fanatismo religioso.
Ainda acompanhamos a trajetoria de Adapak, o espadachim de carvão, algum tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro mas desta vez temos uma segunda trama se desenrolando atraves dos olhos de Adapak, a nova historia dá ao leitor o prazer da descoberta de um mundo onde fomos abandonados (junto com o proprio espadachim no primeiro livro). O desfecho mais do que emocionante, nos deixa com ainda mais vontade de ler o proximo volume.
Como leitor, fui tomado por um misto de raiva, alegria e um pouco de tristeza ao percorrer as paginas deste livro atraves dos pérsonagens bem construidos temos a oportunidade de refretir sobre a nossa propria existencia. Este é um livro bem atual e um tanto mais divertido.

Livro 1: O espadachim de Carvão


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Coletanea Bichano - Contando gatos

BICHANO - Contando Gatos
Autor: Clayton de la Vie (Org)
Ano: 2016
Editora: Fonzie
Sinopse:
Todos temos paixões, e elas nao precisam ser necessariamente humanas. Às vezes amamos o improvável, justamente por ser improvável ama-lo, outras vezes amamos aquilo que nos faz bem , e a bondade é o mais puro dos sentimentos presente em todas as criaturas, amamos gatos por, embora não demonstrarem muito, sabemos que neles a bondade prevalece.   


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

RESENHA: O Sangue do Olimpo

Livro: O Sangue do Olimpo
Serie: Herois do Olimpo
Autor: Rick Roordan
Ano: 2014
Editora: Intrinseca
Sinopse:
No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

Minhas Impressões:

Em o Sangue do Olimpo temos um desfecho emocionante para todos os personagens da serie (espero que seja o final mesmo)  Depois dos acontecimentos de A Casa de Hades vemos ainda mais o crescimento de per sonagens ate entao secundarios.  A guerra entre os acampamentos e o acordar de Gaia são meros coadjuvantes em meio ao estopim de sentimentos em todas as paginas deste quinto volume.

sábado, 6 de agosto de 2016

RESENHA: O GUARDIÃO DA ULTIMA FADA

O Guardião da ultima Fada
Autor: Marcelo Siqueira
Editora: Novo Seculo
Ano: 2015
Sinopse:
“As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.”
Foi em uma noite qualquer que Enzo, um jovem de catorze anos, teve seu primeiro contato com o outro mundo. Começou com uma voz doce lhe sussurrando ao pé do ouvido, até que se transformou em uma onda de acontecimentos inacreditáveis. Sem saber distinguir sonho de realidade, e obcecado por desvendar os mistérios, ele mergulhará em uma jornada sem volta; uma jornada tão importante e impactante que decidirá nada mais nada menos do que o destino da Existência. 


Minhas Impressões:

A historia narra a trajetória de Enzo, o Guardião em busca da essência da ultima fada. O menino cujo destino é muito maior do que ele imagina tem um crescimento considerável no decorrer da trama, sendo perseptivel essa mudança no decorrer dos acontecimentos.
O livro para mim foi um tanto arrastado e enfadonho mesmo sendo curtinho demorei meses para termina-lo (nao sei se foi a escrita ou a minha falta de vontade). Em muitos momentos (quase todos) o garoto se mostrou um completo idiota dependendo apenas do acaso para continuar em sua missão (P$#%A é serio isso!). As poucas cenas de ação nao se mostraram tão emocionantes quanto eu imaginava. (fui com muita sede ao livro)
No fim, a mensagem passada pelos protagonistas nos faz pensar no futuro das pessoas e em como estamos nos comportando com relação a nos mesmos, aos outros e com o nosso planeta.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RESENHA: SETIMO

SÉTIMO
Nota: 5
Autor: André Vianco
Ano: 2011
Editora Novo Seculo
Sinopse:
Do mesmo autor dos bestsellers Os Sete e O Senhor da Chuva Um vampiro, desperto depois de quinhentos anos, abre o olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai, além de vampiros, um sem-número de inimigos deste e do outro mundo. Esses inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar. 

Minhas Impressões

A leitura deste livro me remeteu as historias de terror de antigamente, um misto de suspense e terror no ar, onde vampiros tão antigos espalham o terror sobre a terra. Cassadores em busca de redenção, vingança e justiça. Em vários momentos o leitor tem a sensação de estar vivendo a cena de perto, ou como em um filme antigo. Medo, receio e uma certa nostalgia são alguns dos sentimentos vividos pelas pessoas que decidem se aventurar pela arte literária de André Vianco.
Fica aqui minha expressa recomendação aos leitores... Tomem cuidado ao sairem a noite, pois os Vampiros de Sétimo estão a espreita.



Text Widget