Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RESENHA: SETIMO

SÉTIMO
Nota: 5
Autor: André Vianco
Ano: 2011
Editora Novo Seculo
Sinopse:
Do mesmo autor dos bestsellers Os Sete e O Senhor da Chuva Um vampiro, desperto depois de quinhentos anos, abre o olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai, além de vampiros, um sem-número de inimigos deste e do outro mundo. Esses inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar. 

Minhas Impressões

A leitura deste livro me remeteu as historias de terror de antigamente, um misto de suspense e terror no ar, onde vampiros tão antigos espalham o terror sobre a terra. Cassadores em busca de redenção, vingança e justiça. Em vários momentos o leitor tem a sensação de estar vivendo a cena de perto, ou como em um filme antigo. Medo, receio e uma certa nostalgia são alguns dos sentimentos vividos pelas pessoas que decidem se aventurar pela arte literária de André Vianco.
Fica aqui minha expressa recomendação aos leitores... Tomem cuidado ao sairem a noite, pois os Vampiros de Sétimo estão a espreita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Text Widget