Autor: Leonardo Barros
Editora: LB editora - Amazon
Ano: 2016
Sinopse:
Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.
Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.
Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.
Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!
Minhas Impressões
O que falar deste livro que eu mal li e ja considero pacas?
Apesar de ser uma batida e por vezes enfadonha as historias de vampiro, essa foi fenomenal.
por não gostar muito de ler nas plataformas digitais, fiquei receoso quanto a diagramação, tamanho de fonte e coisas do gênero, o que caiu por terra no momento em que bati o olho nessa obra maravilhosa.
O vampiro da Quinta da boa vista me fez revisitar os vampiros classicos e identificar algumas nuances das novas formas vampirescas existentes... uma boa mistura de Sherlock Homes, com uma pitada de Sobrenatural (a serie de TV).
Personagens bem contruidos e bem ambientados numa trama envolvente (como todas as obras do autor ate o momento - Vale ressaltar), todos os conflitos, foram muito bem trabalhados fazendo com que o leitor anseie desesperadamente pelo próximo livro.
Fale com o autor: Leonardo Barros
Adquira o livro: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário